Tutorial: Unhas de coruja!
(e adesivos na caixinha de leite)

by - 29 abril



Vou fazer as unhas que vocês escolheram, porque vocês sabem, aqui são vocês quem mandam!!!

E de brinde, vou ensinar a fazer seu próprio adesivo artesanal na caixinha de leite! VEM COMIGO!




Gostou da ideia? Então continue lendo!

Instagram - Facebook - Curta a FANPAGE do blog!








Todo mundo já ouviu falar nos adesivos na caixinha de leite, né?
São iguais os adesivos que você compra pra colocar nas unhas, mas esse é vc quem faz! Além de ficar do jeito que você quiser, ainda sai mais barato!! $$$

Não é só na caixinha de leite que funciona: Serve caixinha de suco, toddynho, até caixinha de leite condensado! (Já pensou? Faz seus adesivos e, enquanto espera secar, come um brigadeirinho? Hmmm)
Se você abrir a caixinha e ver que ela é prateada por dentro: Pronto! Serve!

Vamos começar então?

O primeiro passo é lavar bem a caixinha, abrir e cortar com cuidado para evitar amassados! (eles atrapalham o desenho)



Depois, passamos uma base transparente do tamanho que você quer que fique a película:


Eu fiz somente para as corujinhas, mas você também pode fazer os galhos e os corações (do polegar) aí também! Dica: É mais fácil desenhar na caixinha do que na unha, principalmente a mão direita - ou esquerda, se você for canhota!


Depois, fazemos as bolinhas, que são os corpos das corujas:




Agora, com pincel ou palito, faremos os detalhes:

As "orelhinhas" (eu acho que coruja não tem orelha, são só penas mesmo que fazem esse desenho kkk)



Os olhinhos:



Enquanto seca um pouco os olhos, vamos fazer o bico: (se seu amarelo for translúcido demais, você faz o bico branco primeiro, e depois cobre com amarelo)



As patinhas e asas: (usando a cor da outra corujinha)


Deu pra ver que eu aumentei um pouqunho a base, embaixo da coruja? Pode fazer isso se você ver que o desenho não vai caber! :)


E os corações, também usando a cor da outra coruja: (não sabe fazer corações? CLIQUE AQUI que eu ensinei um muito fácil!)



Agora, voltando aos olhos:
Dica: Quanto maior a bolinha escura, mais fofuxa sua corujinha fica!



E o "brilho nos olhos" pra dar um charme, com esmalte branco!



Agora, fazemos os galhos embaixo dos pezinhos, e pronto! Acabou a parte mais difícil!



Os adesivos estão prontos!!! Agora é só esperar secar bem!

Quando a película estiver seca, esmalte suas unhas! Eu usei o Gota da Colorama: Ele é translúcido, pensei que o efeito ficaria legal, mas não gostei muuuito do resultado não! Eu indico passarem um esmalte mais clarinho mesmo! ;)




Agora é só esperar suas unhas secarem um pouco. Para aplicar a película, a unha não pode estar nem muito seca, nem muito molhada!

Retirar a película é muito fácil: É só empurrar o cantinho da base com uma espátula e depois puxar com uma pinça. Você também pode fazer com as unhas se quiser, mas aí é melhor tirar antes de esmaltar! :)

Se quando você puxar a película, você sentir que ela está um pouco elástica, significa que ainda não secou completamente. Então espere mais um pouco! Se não você corre o risco de deformar a corujinha!


Agora é só colocar a película sobre a unha e passar uma camada de cobertura  brilhante (top coat)!

Depois só fazer os corações no polegar, usando os mesmos esmaltes das corujinhas, e os galhos no indicador e no mínimo:



Prontinho! Terminamos! Ufa!

Vou dizer: Essas unhas não são difíceis, mas são um pouco demoradas!

Aqui o meu resultado:



Clara demais a foto, mas nesse dia não consegui tirar nenhuma foto boa :'( sorry!


A equipe:


Impala:
Amarelo - no bico (eu acho que o nome é amarelo mesmo, a etiqueta saiu)

Risqué:
Bianco Puríssimo - nos olhos
Penélope Charmosa - numa coruja e nos detalhes da outra

Colortrend:
Quase para sempre - na outra coruja e nos detalhes da primeira

Colorama:
Gota - nas unhas
Café - nos olhos e nos galhos
Base - em todas as unhas antes de esmaltar, e nas películas
Top Coat - em todas as unhas


E aí, alguem aí vai arriscar?
Agora, o que vocês vão querer pro próximo tutô?

:*


Instagram - Facebook - Curta a FANPAGE do blog!









Você também poderá gostar

18 comentários

  1. Amei, amei, amei.. Super dicas... :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Maellen, fico muito feliz :D

      Excluir
  2. ameiii ....q lindo q fofo!!!vou fazer brigadão por ensina bjsss :-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada! Quando fizer, me marca lá no instagram pra eu ver! :D

      Excluir
  3. Nossa, super amei.
    E claro que vou tentar fazer *-*
    Se conseguir, farei um post para o meu blog e darei os devidos créditos por ter me ensinado!!

    Arrasou, gata .
    Beeeeijos :*
    www.eipsiiu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, que criativo, e a gente paga um monte por películas, podendo fazer em casa, vou tentar, vamos ver no que vai dar. Adorei também seu papel de parede de galáxia, show. Aparece lá no blog pra conhecer, tem esmaltes também, beijinhos!!!

    lisbellafashion@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a gente não sabe o poder que tem, né?
      Mudamos o layout do blog ha pouco tempo, mas isso já é mérito da Janaina kkkk
      Muito obrigada pela visita, vou lá no seu blog sim! :D

      Excluir
  5. Fiquei de boca aberta , ficou lindo demais !!!!
    E eu adorei o passo a passo , vou até me arriscar a fazer *---*
    Beijos
    http://vaidadecaprichada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim! E mostra o resultado pra gente! :D

      Excluir
  6. Que lindo ficou bem perfeitinho...gostei demais
    Beijoo

    ResponderExcluir
  7. Amei,amei. Vou tentar fazer com certeza! bju

    http://capricheinlife.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim! Vou adorar ver o resultado se quiser compartilhar, viu? :*

      Excluir

Instagram