Mini vasos de flores - Faça você mesmo!

by - 22 junho

Estou com uma falta de tempo terrível (por motivo de final de semestre na faculdade). Por isso, hoje não vou trazer um tutorial para as unhas. Mas trouxe um tão legal quanto:


Sabe aquele esmalte que era tão lindo, mas tão lindo, que você usou tudo? E agora tem um vidrinho vazio? Veja como dar um fim sustentável nele!


Quer fazer esses vasinhos de flores super fofos? Então vem comigo!

Instagram - Facebook - Curta a FANPAGE do blog!


Então vamos começar nossa ideia de reciclagem!

Para fazer cada vasinho, você vai precisar de um vidrinho de esmalte vazio e uma cor de esmalte (ou tinta) para pintar ele por dentro.


Recomendo que, se for usar esmalte, use um bem pigmentado, se não vai ter que passar duas camadas.



Para limpar o vidrinho, basta colocar um pouco de removedor de esmalte dentro dele, tampar e sacudir. 

Despeje a tinta ou esmalte escolhido no vidrinho:




Mexa o vidrinho em todas as direções, até que esteja completamente pintado por dentro:




Depois, deixe por alguns minutos virado de cabeça para baixo, para escorrer o excesso. Eu deixei em cima do próprio vidrinho (afinal, reciclar um vidrinho não significa desperdiçar esmalte!!!)




Depois virei de cabeça para cima de novo, para secar. Deixei assim de um dia para o outro.




Fiz isso seis vezes: 



Depois, só enfeitei com algumas flores que comprei!



Encontrei essas flores aqui na minha cidade, e gastei apenas R$3 para comprar todas elas (24 flores no total).

E ficou assim:



Achei muito fofo, e é um ótimo enfeite para quem (como eu) for esmaltólatra assumida! Também é um enfeite bem criativo para salões de beleza ou ambientes de manicures!

Depois acho que vou colocar um lacinho na parte de cima do vidrinho, para esconder a rosca da tampa.

Aqui os esmaltes que usei em cada vidrinho:



Dote - Não sei o nome dele porque comprei sem etiqueta hehehe;
Risqué - Risoto de Mandioquinha;
Quem disse, Berenice? - Azulex;
Make B. - Juicy Coral (o melhor resultado, na minha opinião);
Risqué - Husky;
Risqué - Bianco Puríssimo (com uma gotinha do Risoto de Mandioquinha misturado);

OBS: Não joge as tampinhas (pincéis) fora! Guarde elas bem limpinhas que em breve eu trago um super tutorial para elas também!

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥


Sobre o desafio, tenho duas notícias:

A primeira, é que a @cccfortunato, como sempre, arrasou nas unhas, mandando suas distressed nails super maravilhosas!



A segunda é que essa semana não teremos desafio :(
Mas claro, se alguém quiser mostrar os vasinhos que fez, só me marcar no instagram: @souesmaltada.
O motivo é: É FIM DE SEMESTRE E EU TÔ LOUCA COM A FACUL! rs
Não to tendo tempo por enquanto. Mas tô pensando bem numa nova forma de fazer os desafios... Aguardem!

:*
Instagram - Facebook - Curta a FANPAGE do blog!

Você também poderá gostar

5 comentários

  1. Amei a idéia dos vidrinhos de esmalte!!Beijos!
    FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  2. Que fofinhos os vasinhos!
    Gostei da mani!
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As unhas são da Carol Fortunato, mas você encontra tutorial delas aqui! ;)

      Excluir
  3. Eu amei, achei super fofo! Bju

    http://capricheinlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Instagram