5 Vantagens e desvantagens de ser blogueira!

by - 04 agosto


Hey girls ! hoje vim falar falar um pouco sobre as vantagens e as desvantagens de ser blogueira né? porque nem tudo é flores e mimos como muitas meninas que ainda não tem blog pensam.
Listei 5 coisas de cada, bem e mal rs.


1. A coisa mais importante, creio que todo mundo concorda, e era também era o motivo de antigamente as meninas criarem um  blog ~pelo antes menos era~!
É  poder compartilhar com todos nossas experiencias , sejam elas em forma de textos, filmes e livros que gostamos, produtos que indicamos outros que nem tanto,o resultado de nossos looks do dia.  O melhor de tudo é isso, poder passar informação,conhecimento e entretenimento para vocês.

2.  Outra coisa muito legal é poder conhecer pessoas novas, leitores queridos que passam a nos acompanhar . Mesmo que seja minimo, 1, 2 leitores fieis, que sempre está lá acompanhando suas dicas. qual blogueira não ama esse carinho?.

3. Sabe quando você  está lá no seu cantinho quieta e recebe um Email ou mensagem no Facebook falando que alguma dica sua no blog ajudou muito ela? Então, isso é impagável, isso, meu master card não comprar tá?!

4. Ao ser blogueira você não só passar conhecimento sobre  algo, Você também aprende, eu por exemplo aprendi usar o Photoshop para poder fazer algumas montagens como essa da postagem, Aprendi coisas necessárias que no curso de Web design eu não aprendi bem , por ser muitas linguagens de programação de uma unica vez, aprendi bem HTML, e graças ao blog , pois se fez necessário treinar e se aperfeiçoar !

5. Por ultimo uma coisa que para muitas é o melhor (infelizmente) , eu considero algo mais como Bônus sabe, ganhar algo de uma loja para trazer e mostrar para vocês aqui se vale a pena, se serviu para mim é válido, é legal ganhar coisas, quem não gosta? Poder crescer com alguma lojinha que tá começando, fortalecer uma parceria com lojas e produtos que se gosta é muito bom.
Inclusive recebi umas coisinhas hoje, depois mostro aqui.



1. Assim como falar coisas boas, contar as desvantagens também não é difícil, Cada dia parece está mais complicado né? uma coisinha bem chatinha são as pessoas que não dão valor algum ao tempinho que você tira para blogar algo, sabe aquelas pessoas que vem aqui e coloca " amei,segue meu blog!" 
Então, estou falando dessas pessoas.

2. Uma desvantagem muito chata é quando você é uma lisa ~como eu~  e não tem dinheiro para comprar tudo queria , para testar e contar para os leitores. #GOVERNOQUEROVERBA 

3. Depois de um certo tempo , você acaba se tornando uma pessoas pública,  e precisa tomar cuidado com o que fala, sabe aquele comentário de quando você estava com raiva e falou no Facebook ou no blog? , muitas meninas vão te julgar e criticar tua vida. claro, isso é incomodo para quem não gosta de receber criticas ou ate mesmo aparecer mais tá!

4.  Detesto quando acham que blogueira é ser patricinha rica, que não faz nada da vida, e então vem escrever merda na internet. Desmerecer algo tão legal, uma profissão promissora e que cresce cada dia mais é inaceitável !

5. como já falei algumas vezes nesse post, Ser blogueira está em alta, muitas empresas já perceberam isso. muitas meninas acabam vendo blogueiras ganhando rios de presentes de marcas, e como para ser blogueira não existe um curso ou uma faculdade,  muita, mais muita menina está criando blogs loucamente na procura de parceria com lojas, já vi meninas que toda semana criam um, ou trocam o nome do blog! nessa correria toda de "mimos" muita empresa/loja já começou a explorar muita menina, criando propostas de parcerias absurdas! tipo, "divulga o produto 6 meses, depois tu ganha 5 %  e uma palete de 3 RS " Banalizaram o significado de ser blogueira, e o de ser parceira. 

A postagem ficou grande hein? acho que falo muito rsrs, espero que tenham gostado e entendido tudo que quis passar! Esse post faz parte uma blogagem coletiva, então se quiser ler outras postagens sobre o o tema "Coisas de blogueiras" É só clicar nos links de algumas blogs que estão participando logo a baixo! (EM BREVE MAIS LINKS)

1.BLOG SONHOS DE GAROTAS


Me encontre:

             Facebook|Fanpage|Instagram|Twitter|ask

Você também poderá gostar

27 comentários

  1. Só li verdades. essa profissão não é facil viu.


    http://isadoratendencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É realmente, tem seus prós e contras de ser blogueira.
    É um desafio pra quem esta começando agora, e ver que não é só escrever um monte de baboseira e jogar na web que torná-se uma blogueira, é algo muito além!

    Beijos Jana,
    http://awayinsilence.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso, as meninas pensam que é só criar, escrever um treco e pronto, tá famosa e cheia de seguidores!

      Excluir
  3. Concordo com você, ser blogueira está muito banalizado... tem gente que não tem nem 100 seguidores e sai pedindo parcerias loucamente. Outro dia vi uma garotinha publicando em um grupo do FB, perguntando se ela poderia ganhar um iphone sendo parceira de alguma loja. As pessoas acham que tudo é fácil, e não é bem assim. Estou á 4 anos na blogosfera e só agora consegui um certo 'reconhecimento'. Beijos ♥
    http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, ate um Iphone as meninas querem ganhar ! to passada! obg pelo comentário super legal linda!

      Excluir
  4. Realmente Jana, tudo que vc falou eu assino em baixo, agora uma coisa que me irrita bastante é essas garotas que se dizem blogueiras e que ficam no desespero danado pedindo seguidores.. PutZ! isso já tá chato já, e vem acontecendo com frequência nos grupos que participo, meninas assim dificilmente irá ter uma leitora fiel!!!
    mil beijos!

    http://deboralovemakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, e me identifiquei com várias coisas! haha

    www.tekatecla.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Jana! Concordo em todos os pontos com você. É muito gratificante quando alguém nos manda uma mensagem nos parabenizando pelo nosso trabalho, mas é horrível quando vamos olhar os comentários e achamos um "segui, segue de volta". A pessoa não se preocupa nem em ler o post.. Mas não importa. O meu amor por ser blogueira é maior do que todas essas desvantagens. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa raiva pelo o "segui, segue de volta" é universal entre as blogueiras de verdade né?! nem leem o nosso post, mas sempre deixam esse comentario !

      Excluir
  7. Só li verdade, e esse negocio de "amei, segue meu blog" é muito chato, sinceramente as vezes da vontade de falar umas verdades para quem faz isso, enfim, gostei do post *-*

    http://prazerjessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Li tudinho e achei super válido esse post, é bom que quem esta começando veja que quem esta por de trás do blog não é nenhum inútil e que parcerias e ganhar algum com o blog vem com a experiência e crescimento do trabalho e não é meio de vida, quem ganha a vida com isso ótimo, mas não é bom se iludir, fazemos por prazer, por que gostamos, por novas amizades, por troca de experiências né mesmo? Beijão
    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você falou tudo Ritinha! nossa, super verdade! fazemos por prazer! começar o blog sem isso nao rola!

      Excluir
  9. Super adorei o post Jana, realmente disse tudo. Bju

    http://capricheinlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tudo verdade, as desvantagens são muitas mas nada supera a grandeza das vantagens de ser uma blogueira que ama seu blog, isso é incomparável!! <3 <3
    Beijos.

    www.sabrinadamasco.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Sabrina! nada supera essa felicidade, as vezes algumas coisas dão uma raivinha, mas passa logo!

      Excluir
  11. Concordo com tudo o que você falou!!! Até falei algumas coisas parecidas no meu post (: Fico tão feliz quando alguém elogia o blog e as postagens, ou apenas quando comenta qualquer coisinha no blog, mas "segue de volta?", "tem sorteio no blog" é pra desanimar qualquer um!

    Beijos
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
  12. toda boa blogueira detesta isso ! é unanime ! sofremos mesmo em alguns pontos, mais ter aquelas pessoas que gostam do teu trabalho e a quem ajudar com dicas é gratificante!

    ResponderExcluir
  13. Concordo bem com as suas vantagens e desvantagens. Acho que nas vantagens, uma coisa que é legal é ver a gente crescer em outros setores, como o exemplo do photoshop. E nas desvantagens, com certeza mais incômodo que o segue de volta, é a desvalorização e a banalização do ato blogar.

    La Diabolique - Fan Page

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post Janaina!
    Me identifiquei bastante com a primeira vantagem... criei meu blog exatamente para isso... compartilhar experiências! E com isso, estar sempre aprendendo algo novo também!
    Um grande beijo!

    http://renatavernisi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Muito legal Janaina, criei meu blog para compartilhar minhas experiências, sentimentos e fico muito feliz quando alguém diz que ajudou em algo na vida dela, adoro o fato de ter um ou dois leitores assíduos, mas não gosto muito quando dizem que me exponho demais, acho que troca de experiências é um aprendizado e não uma exposição. Adorei! :)

    http://gotinhasesperanca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. É sempre bom ter leitores fiéis. Eu, por exemplo, tenho 2 que nunca me abandonam. São poucos mas são de coração.
    Eu amei esse unicórnio aqui do lado, me dá <3 e também amei sua foto da assinatura, está muito poderosa (poderon poderosa, rááááá) não me mate jana, obrigada!

    Beijão
    Jú Charan
    www.ganheiumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Instagram