Colocando Assinatura personalizada e automática no Blogger

by - 22 junho


Hellou, estava pensando no postar aqui no blog, já que fazia tempo que não dava as caras por aqui né?, Vou aproveitar que entrei de férias da universidade ( que felicidade! ) para postar sempre que possível aqui, o assunto que quero muito e vou postar é dicas e freebies para vocês personalizarem seu blog de maneira fácil, espero ajudar a muitas de vocês!
Ontem recebi um pedido para ensinar como colocar assinatura personalizada e automática no blogger, e é isso que vou ensinar!
Com alguns passinhos simples vocês vão aprender e ter sempre sua assinatura bonitinha lá no blog sem sem preocupar!

1. escolha a foto que quer para a assinatura.
2. corte a foto do modelo que preferir, uma dica super simples é usar o Picmokey :





Depois de cortar redondinho ou no formato que mais goste, é só salvar a foto e ir fazer sua assinatura no editor que você mais gosta de usar!
3. Faça a assinatura ( deixe com o fundo transparente )
Depois de feito isso, minha assinatura teste ficou assim :
 4. Hospede a foto no site que preferir, eu indico o Tumblr
SALVE O LINK QUE O SITE DEU.

5. Cole o link da foto nesse código :
/* ----- Assinatura personalizada ------ */
.entry-content:after {
content: url('LINK DA IMAGEM');margin-left: 130px;}

6. Copie todo o código já com o link da foto dentro
7. Vá no seu blog, clique em : MODELOS > EDITAR HTML
aperte CRTL + F , e procure por  <b:skin> , quando achar clique nele, cole o código da assinatura dentro e clique em SALVAR.
 PS:  o código pode ser salvo em qualquer lugar dentro da  <b:skin> tá?!
CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR
Depois de feito esses passinhos está tudo pronto, só visualizar no blog! 


Espero que ajude vocês, não esqueçam de comentem se gostaram do tutorial e qual desejam para a próxima postagem!



Você também poderá gostar

16 comentários

  1. Estava a precisar de um tuto desses, antes eu tinha que colocar a assinatura manualmente, e isso é muito chato, e nem sempre eu me lembrava de fazer isso em todos os posts, até que desisti, kk.
    Obrigada por partilhares este tutorial connosco, vou usar eheh
    xx

    Diário De Uma Africana

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela ajuda Jana! Há tempos que eu queria encontrar um tutorial desses, que fosse claro e objetivo ^^


    www.reescrevendogostos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa parabéns pela dica muito bom e bem fácil de fazer TB. Por acaso vc sabe como faz pra plataforma WordPress TB?
    Beijinhos e sucesso sempre !

    ResponderExcluir
  4. Faz tutorial para personalizar a caixinha dos comentários! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otimo, irei ver um dia para fazer essa postagem! obg :)

      Excluir
  5. Sempre quis saber, que tutorial maravilhoso, tu ensinou até a hospedagem no tumblr :3 Amo pessoas e blogs detalhistas.

    Tô seguindo o blog, te espero no meu! <3



    SobreLentes.blogspot




    ResponderExcluir
  6. Nossa , amei esse tutorial <3 estava mesmo precisando e deu tudo certo no meu ! Parabéns , fiquei super agradecida por esse tutorial ter me ajudado . Beijão

    ResponderExcluir
  7. Eu queria ver aqui no blog, tutorial de com personalizar o rodape do post, igual esta aqui no seu blog, e como por o icone de categoria no post igual seu blog tambem

    ResponderExcluir
  8. Oi Janaina, acabei de conhecer seu blog e adorei!
    Queria uma ajudinha sua, se você puder, claro.
    Quero a foto quadradinha a mesma do meu perfil, qual o tamanho eu corto? ( Pode ser no Photoscape?
    Como e onde faz a assinatura e o fundo transparente?

    ResponderExcluir
  9. Ameiiii, me ajudou super, acabei de conhecer seu blog e já estou aproveitando todos os seus tutos. Beijos :"

    http://chiclet3pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Me ajudou muito, mas queria saber se teria um jeito da assinatura nao aparecer nas páginas estáticas, obrigada ;-;

    ResponderExcluir

Instagram