Inseguranças com meu corpo e batalha de looks

by - 25 outubro


Somos, felizmente, todos os dias presenteadas com mensagens fora e dentro da internet sobre aceitação do nosso corposobre quebrar padrões e se amar, e ao mesmo tempo o inverso acontece. E isso nos confunde  sempre, tentamos nos amar, usamos palavras de aceitação e tentamos praticar isso a toda hora, mas algumas de nós sabemos que na realidade, lá no fundotudo isso é difícil, difícil demais .  E sabe porquê Por que muitas de nós estamos intoxicadas com esses malditos padrões de beleza até  a alma, é como uma cultura, cresce com nós desde nossa infância. Você se lembra daquele passeio na casa da sua família que não te via há anos? Lembra que primeiramente antes de expressar a saudade sentida é focado o quanto você engordou? quantosegundo elesvocê estava "grande demais"? Não é exagero, isso aconteceu e continua a acontecer com muitas meninase comigo não é diferente, aconteceu e acontece...

O que quero falar é que todos esses sentimentosde querer se amaros padrões crescidos comigoestarem em luta na minha mente é o que existe no momento! Recentemente fui selecionada por uma marca para participar de uma batalha de looks representando minha cidade juntamente com outro blog daqui. Fiquei lisonjeada, amei o convite e por terem gostado do meu blog ao ponto de poder presentar meu estado, mas sabe o que veio depois? Insegurança por como ficaria nas fotos de looks, coisa que nunca fiz aqui pelo mesmo motivo! Insegurança com meu corpo, e eu não entendo o quanto isso me afeta, eu que sempre fui forte e achava que me amava mais que tudo, sentindo isso? Vergonha de como eu, gordinha de 1.58 com 76 Kg ficaria nas fotos!




Lembro que falei isso em um grupo que participo no facebook, recebi muitas mensagens lindas de meninas me apoiando e algumas até comentando que sentiam o mesmo, fiquei super feliz e motivada pelos conselhos, que até eu já conheço e indico a amigas, mas porque eu não consigo pratica-los? Difícil arrancar algo enraizado tão cedo em mim em tão pouco tempo, mas sabe o que decidi? Muito ou pouco, eu vou sim tentar, quem sabe daqui há tempos eu conseguirei plantar o que realmente importa no peito e dilacerar esse padrão absurdo e que só fere dentro de mim e de muitas outras pessoas?
Decidi que vou sim participar da batalha de looks, e esse será meu primeiro desafio!
Aguardem que em breve terá looks aqui no blog, grande sim, gordinha sim! É hora de quebrar os padrões dentro de mim, e você já começou? Não deixem de contar um pouco das suas inseguranças nos comentários, vamos nos ajudar!




Acompanhe nas redes sociais: 

Você também poderá gostar

10 comentários

  1. Post lindooooo e sincero do ano. Um bjo parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, foi de todo coração!

      Excluir
  2. Sei bem como se sente. Passo por isso constantemente.

    Adorei a sua iniciativa. Doida para ver os looks.

    Beijos e sucesso !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabemos que é bem complicado né ? mas vamos em frente, go love <3

      Excluir
  3. Amiga, sei o quanto é difícil.
    Eu tenho 1,58 de altura e 96 kilos!!!!!! Eu sou MUITO gordinha para minha altura, mas ultimamente estou tentando deixar isso de lado e me amar... Já fiz look do dia no blog e fui bastante elogiada. TENTA! não custa tentar e claro usar sempre as peças certas para o seu tipo de corpo :D
    Estou torcendo por você :D

    Um beijo
    Sherry
    www.mixdecereja.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, você ficou mesmo linda no look do dia! irei me inspirar em vocês! obrigado!

      Excluir
  4. Você é linda do jeito que é, Deus te fez assim porque Ele queria assim, é claro que temos que cuidar do nosso corpo, da alimentação, mas sei que você vai superar toda essa insegurança.
    você é Poderon (poderosa! rs.

    Ei, te taguiei para responder uma tag, está la no blog tá? ficarei feliz em ver suas respostas, beijos

    http://www.segredosfashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado nara <3 irei responder sim sua tag! bjão

      Excluir
  5. o melhor de ler esse post é saber que você vai tentar e provavelmente vai arrasar :D
    parabéns :D

    abraços, Edwin.
    www.oquefaltou.com

    ResponderExcluir

Instagram